HumanizaSAÚDE - Política de Humanização da Assistência à Saúde - PHAS

(estilo para impressão)

O que é RSS?

É um formato de distribuição de informações pela Internet, como notícias. Ao usar RSS, você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem que você tenha de navegar até o site de notícias.

Vantagens

  1. Você passa a ver notícias em seu computador em tempo real.
  2. Você fica atualizado sobre seus assuntos preferidos.
  3. É possível concentrar conteúdo de diversos sites.
  4. Tudo é automático, a informação corre atrás de você e não o contrário.

Como usar o RSS

Você só precisa instalar um agregador de RSS, um programa específico que vai buscar e permitir a leitura das notícias e informações geradas pelos sites. Veja abaixo algumas sugestões:
Agregadores:

  • Mozilla Firefox - O navegador de internet que tem revolucionado o modo de se navegar pela web. Possui um recurso de "Live Bookmarks", em que o Firefox indica que o site possui o recurso RSS e deiponibiliza a opção de agregar o site como se ele fosse um simples "Favorito" (site em inglês/programa em português).
  • Mozilla Thunderbird - Programa de leitura de e-mails com ótimo suporte a RSS. Da mesma família do já famoso navegador Mozilla Firefox (site em inglês/programa em português).
  • RssReader - Um dos mais populares agregadores de notícias (em inglês).
  • NetNewsWire - Indicado aos usuários de MacOs X (em inglês).
  • InstantaNews - Software nacional desenvolvido pela Milestone (em português).

Mais informações

Em português:

Em inglês:

NOTA: A Microsoft incluirá um recurso semelhante ao do Mozilla Firefox para que você acesse RSS do próprio Internet Explorer na sua próxima versão (Internet Explorer 7) que será lançada no final de 2005.